Maiduguri - Mais de 100 meninas foram sequestradas do colégio no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, por islamitas do grupo Boko Haram, indicou uma fonte da segurança à AFP.
Questionado sobre uma informação publicada pela imprensa local, segundo a qual 200 meninas teriam sido sequestradas na segunda-feira (14/4) por islamitas em um colégio de Chibok, esta fonte, que pediu anonimato, responder "que o número não é de 200, mas de mais de 100".
Emmanuel Sam, secretário de educação para a cidade de Chibok, onde o ataque ocorreu na segunda-feira à noite, havia confirmado o ataque contra a escola pública para meninas local. O grupo islâmico Boko Haram - cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado" na língua hausa - ataca com regularidade as escolas desde a sua insurreição, que resultou em milhares de mortes desde 2009.
De acordo com um habitante que pediu anonimato, homens armados chegaram "em caminhões e em motocicletas e foram para a escola". A polícia chegou a seguir um caminhão que levou as meninas e recuperou o veículo "fora de serviço no mato, mas vazio", segundo uma fonte de segurança. "Estamos agora tentando localizar as meninas raptadas", acrescentou.