Estrasburgo - A melhoria do acesso aos filmes pornôs através das múltiplas fronteiras da Europa é um dos méritos da União Europeia, afirmou nesta terça-feira (15/4) o presidente do Partido Popular Europeu (PPE, direita), Joseph Daul.
Indagado por um jornal regional francês sobre como tenta convencer para que votem nas eleições europeias de maio, Daul citou entre seus argumentos convincentes a livre circulação de produtos.
"Eu digo que, quando tinha sua idade, 18 anos, quando queria ver filmes pornográficos que eram proibidos na França, era preciso às vezes duas horas e meia para passar pela alfândega para outro país. Quando chegávamos ao cinema, o filme já tinha acabado", explicou.
"E muitas vezes esquecia que a moeda alemã era o marco. Quando explico essas coias, os jovens logo entendem para que serve a União Europeia", concluiu. O europarlamentar francês de 67 anos não se candidatará a um novo mandado nas eleições de maio para poder se concentrar na presidência do PPE, que ocupa desde novembro passado.