Jornal Correio Braziliense

Mundo

Estudante é morto durante confrontos na Universidade do Cairo

O conflito ocorreu entre as forças de segurança e partidários do presidente deposto Morsy

Cairo - Um estudante foi morto nesta segunda-feira (14/4) em confrontos na Universidade do Cairo entre as forças de segurança e partidários do presidente islamita Mohamed Morsy, deposto pelo exército em julho, informaram autoridades dos serviços de segurança.

[SAIBAMAIS]A polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo contra os estudantes que manifestam no campus regularmente, de acordo com as autoridades, que acrescentaram que 13 estudantes foram presos. Um repórter do jornal Youm7 foi ferido, atingido por uma bala de borracha enquanto cobria a violência, segundo testemunhas no local e o site do Youm7. As universidades são os últimos redutos pró-Morsy.



Nesta segunda-feira foram registrados confrontos também no campus da Zagazig, no norte do país, onde três alunos ficaram feridos, de acordo com a agência de notícias oficial MENA. Em 28 de março, a jornalista Mayada Ashraf do jornal Al-Dustur foi morta com um tiro na cabeça enquanto cobria os confrontos entre a polícia e partidários do presidente deposto durante um protesto no Cairo.