Berlim - O governo alemão declarou nesta segunda-feira (14/4) que existem muitos sinais de um apoio da Rússia aos grupos armados que operam na Ucrânia. "Há muitos sinais de que no leste da Ucrânia grupos armados ativos recebem o apoio da Rússia", afirmou a porta-voz adjunta do governo, Christiane Wirtz.
[SAIBAMAIS]"Quando vemos o comportamento, os uniformes e as armas que alguns destes grupos carregam, não pode se tratar de grupos de defesa de cidadãos autocriados", acrescentou a porta-voz. "O governo alemão está preocupado com o novo agravamento da situação no leste da Ucrânia", acrescentou esta porta-voz durante uma coletiva de imprensa.
"Estimamos que a Rússia tem uma responsabilidade particular para evitar uma nova escalada e para contribuir na estabilização da situação na Ucrânia", indicou. A porta-voz também disse que a chanceler alemã Angela Merkel, atualmente de férias na Itália, conversou por telefone na manhã desta segunda-feira com o primeiro-ministro britânico, David Cameron.