Jornal Correio Braziliense

Mundo

Autoridades ucranias acusam pró-russos de fazer 60 reféns em Lugansk

Manifestantes pró-Rússia assumiram no domingo o controle de edifícios governamentais em várias cidades ao Leste da Ucrânia

As autoridades ucranianas informaram nesta terça-feira (8/4) que ativistas pró-Rússia ocupam desde domingo a sede dos serviços de segurança em Lugansk, no Leste do país; colocaram minas no entorno do prédio e mantêm 60 pessoas como reféns.

[SAIBAMAIS]Em comunicado, os serviços de segurança indicaram que os ativistas, que têm resistido às manobras das forças de segurança, recorreram a medidas terroristas para manter dezenas de pessoas dentro do edifício governamental.

Leia mais notícias em Mundo

;A unidade antiterrorista dos serviços de segurança ucranianos (;) averiguou que os criminosos colocaram minas no edifício (;) e mantêm como reféns cerca de 60 pessoas, ameaçando estas pessoas com armas e explosivos;, informa o comunicado.

Manifestantes pró-Rússia assumiram no domingo o controle de edifícios governamentais em várias cidades ao Leste da Ucrânia, região fronteiriça com a Rússia, onde a maioria da população fala russo.