Gaza - Aviões israelenses bombardearam na madrugada deste domingo (5/4) cinco posições na Faixa de Gaza, informaram fontes israelenses e palestinas, horas após o disparo de um foguete palestino contra o sul de Israel. Fontes médicas e de segurança palestinas revelaram que os bombardeios tiveram como alvo cinco posições, no norte e no sul da Faixa de Gaza, em particular campos de treinamento da Jihad Islâmica e das Brigadas Ezedin al Qassam, braço militar do Hamas.
Segundo as mesmas fontes, o ataque não provocou vítimas. O Exército hebreu confirmou que "respondeu aos ataques de foguetes da Faixa de Gaza" contra seu território bombardeando quatro "centros terroristas" no norte e um quinto no sul do território palestino.
Na madrugada deste sábado, um foguete caiu em Ashkelon, no sul de Israel. Na noite de quinta-feira, outros quatro foguetes disparados da Faixa de Gaza caíram no sul de Israel, sem causar vítimas ou danos. De acordo com o Exército hebreu, apenas no mês de março foram disparados 123 foguetes da Faixa de Gaza contra o território de Israel.