Jornal Correio Braziliense

Mundo

Operários são hospitalizados após desmaiarem em fábricas têxteis do Camboja

Comida em mau estado de conservação, as condições de trabalho e o uso de produtos químicos são as possíveis causas dos desmaios

Phnom Penh - Mais de 200 operários cambojanos foram hospitalizados esta semana em uma nova onda de desmaios nas fábricas têxteis do país, informaram as autoridades. Khim Sunsoda, o vice-presidente do distrito de Porsenchey, situado na capital Phnom Pen, enumerou como possíveis causas dos desmaios a comida em mau estado de conservação, as condições de trabalho e o uso de produtos químicos.

[SAIBAMAIS]As três fábricas afetadas, propriedade das empresas empresas Shen Zhou, Daqian Textile e New Wid, fabricam roupa para marcas ocidentais como Puma e Adidas. A imensa indústria têxtil cambojana emprega cerca de 650 mil trabalhadores e é uma fonte de rendas-chave para este país pobre do sudeste da Ásia. Os problemas de segurança são frequentes, como os desmaios atribuídos às más condições de higiene nas fábricas, à má ventilação e à exposição a produtos químicos perigosos.