Agência France-Presse
postado em 02/04/2014 11:28
O Kremlin confirmou nesta quarta-feira (2/4) que o presidente russo Vladimir Putin se divorciou de Liudmila, com quem esteve casado por 30 anos, depois de sua repentina separação, em meados do ano passado.
A biografia oficial de Putin, que até o dia 27 de março dizia "Casado. Esposa Liudmila Alexandrovna Putina", agora se limita a afirmar que tem duas filhas, e não menciona uma primeira-dama. O porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, confirmou à agência de notícias estatal ITAR-TASS que "o divórcio foi concluído".
Em junho do ano passado, os Putin anunciaram que se separavam após três décadas de casamento, em um comunicado entregue a um jornalista de televisão depois de assistir a uma apresentação de balé em Moscou.
"Foi uma decisão conjunta", afirmou Putin na ocasião. A esposa disse que a união havia terminado porque "quase nunca nos vemos", acrescentando que se tratava de um "divórcio civilizado".
Durante muito tempo, Liudmila Putina havia praticamente desaparecido da vida pública. As duas filhas do presidente, que agora são adultas, permaneceram distantes da atenção da mídia.