Estocolmo - Um torcedor sueco não resistiu aos ferimentos sofridos na cabeça durante violentos confrontos antes de uma partida de futebol da Primeira Divisão local, em Helsingborg (sul), e faleceu neste domingo.
"Ele foi atingido na cabeça. Conseguimos separá-los (os torcedores), mas as pessoas continuam a passar no meio da multidão e a causar confusão", declarou a porta-voz da polícia, Ewa-Gun Westford, à AFP.
[SAIBAMAIS]
A vítima, de 44 anos, foi levada para o hospital com sérios ferimentos na cabeça, cerca de 30 minutos antes do jogo entre Djurgaarden e Helsingborg, e faleceu pouco depois do início da partida. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.
"Fizemos muito para tornar os estádios mais seguros (...) mas ainda há muito a fazer. É um dia de luto para o futebol sueco", declarou a ministra dos Esportes Lena Adelsohn Liljeroth.
Leia mais notícias em Mundo
Após 40 minutos de jogo, os torcedores do Djurgaarden começaram a cantar "assassino, assassino" e invadiram o campo, obrigando o árbitro a paralisar a partida.