Sarajevo - A estrela de Hollywood Angelina Jolie chegou nesta quinta-feira (27/3), na companhia do chefe da diplomacia britânica William Hague, a Sarajevo, na Bósnia, onde participará de uma conferência sobre a violência sexual em tempos de guerra, indicou o aeroporto local.
Leia mais notícias em Mundo
Toda vestida de preto, a atriz americana foi levada a um hotel no centro da cidade, de acordo com a imprensa local.
Angelina Jolie e William Hague, que preparam para o mês de junho uma cúpula em Londres a fim de acabar com o estupro como "arma de guerra", devem participar na sexta de uma conferência sobre a prevenção desse crime, organizada pelo Ministério bósnio da Defesa.
Hague também se reunirá com membros da Presidência da Bósnia. Ele visitará Srebrenica, cidade conhecida pelo massacre de muçulmanos cometido em julho de 1995 pelas forças sérvias da Bósnia, segundo o prefeito local, Camil Durakovic.
A atriz protagonizou em 2011 um longa-metragem sobre a violência sofrida pelas mulheres durante a guerra da Bósnia (1992-95). Ela viajou várias vezes ao país para se reunir com refugiadas do conflito e para participar do Festival de Cinema de Sarajevo, em julho de 2012.