Caracas - Três generais da Força Aérea venezuelana que pretendiam se rebelar contra o governo foram capturados, anunciou nesta terça-feira o presidente Nicolás Maduro em uma reunião com chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) em Caracas sobre os protestos opositores, que já deixaram 34 mortos.
"Capturamos três generais da aviação que vínhamos investigando graças à poderosa moral de nossas Forças Armadas. Três generais que pretendiam se rebelar contra o governo legitimamente constituído", disse Maduro sem revelar os nomes dos militares, aos quais acusou de ter "vínculos diretos com setores da oposição".
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]Maduro afirma que os três generais já foram apresentados ante um tribunal militar e que se descobriu "a tentativa de golpe de Estado" graças à "consciência dos oficiais que denunciaram alarmados que eles os estavam convocando a pegar em armas".
"Este grupo capturado tem vínculos diretos com setores da oposição e diziam que esta semana que se inicia seria decisiva", acrescentou.
A Venezuela é sacudida desde 4 de fevereiro por protestos de estudantes e opositores que Maduro denuncia como "um golpe de Estado contínuo" de setores da oposição com apoio de governos estrangeiros como Estados Unidos e Colômbia.