O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma campanha para a doação de água potável para crianças carentes. Ao acessar o link pelo celular, cada minuto sem tocar no aparelho irá colaborar para a doação de água potável.
Multinacionais como a Giorgio Armani Fragrances fazem parte da campanha e farão as doações com base nos minutos doados por cada participante. Quanto mais minutos sem mexer no celular, mais água potável será entregue às crianças. Dez minutos sem tocar no aparelho equivale a doar água necessária para um dia inteiro.
O objetivo da campanha é questionar o que realmente é necessário em nossas vidas. "Nós estamos obcecados por nossos celulares... se você saiu recentemente para jantar, você provavelmente pensou que nós não conseguimos viver sem eles. Porque não usá-los para fornecer algo que as pessoas realmente precisam: água potável?", diz o vídeo da campanha.
O controle de quantos minutos foram usados acontece na própria página. Quando o participante aceita entrar na brincadeira pelo celular, uma mensagem surge pedindo para que o usuário coloque o aparelho em uma superfície. Em seguida, é iniciada a contagem de minutos.
Além de doar água, a campanha também pretende fornecer condições de saneamento básico adequadas. É possível acompanhar em tempo real as doações que estão sendo feitas, quais são os tempos recordes e quais cidades do mundo estão colaborando mais.
Confira o vídeo da campanha abaixo:
[VIDEO1]