Washington - O secretário de Estado americano John Kerry queixou-se nesta quarta-feira (19/3) com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pelas fortes críticas contra a política externa americana realizadas pelo ministro da Defesa de Israel.
Em uma ligação telefônica, Kerry disse a Netanyahu que os comentários realizados pelo ministro da Defesa Moshe Yaalon não correspondem à realidade, informou aos jornalistas o porta-voz do departamento de Estado, Jen Psaki.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]O ministro israelense deu a entender que seria favorável a um ataque unilateral contra o programa nuclear iraniano, e denunciou a decisão dos Estados Unidos de negociar com Teerã, de acordo com o jornal Haaretz.
"Achamos que os Estados Unidos deveriam encabeçar a campanha contra o Irã. Mas, ao mesmo tempo, os Estados Unidos iniciaram negociações com o Irã e, lamentavelmente, para negociar em um mercado persa os iranianos são melhores", afirmou Yaalon na segunda-feira uma conferência na Universidade de Tel Aviv, reportou o Haaretz.