Jornal Correio Braziliense

Mundo

Filho do ex-presidente Mursi será julgado no Egito por consumir maconha

Ainda não foi fixada data para este processo, no qual Abdullah Mursi, de 19 anos, comparecerá com um amigo, de 24 anos

Um dos filhos do presidente islamita destituído Mohamed Mursi será julgado por posse e consumo de maconha, informaram nesta segunda-feira (17/2) fontes judiciais. Ainda não foi fixada nenhuma data para este processo, no qual Abdullah Mursi, de 19 anos, comparecerá com um amigo, de 24 anos, detido com o filho do chefe de Estado destituído em posse de dois cigarros de maconha, segundo as fontes.

No dia 1; de março, Abdullah Mursi e Mohamed Emad foram detidos em um carro estacionado na beira de uma estrada no norte do Cairo. Foram libertados um dia depois, após realizarem exames de urina e de sangue que se revelaram positivos, segundo fontes judiciais.



O outro filho de Mohamed Mursi, Osama, negou as acusações que pesavam contra seu irmão, mencionando um caso fabricado para "difamar a família do presidente Mursi".

Desde a destituição e a detenção pelo exército do único chefe de Estado eleito democraticamente no Egito, no dia 3 de julho, seus partidários e seu movimento, a Irmandade Muçulmana, são alvos de uma repressão sangrenta por parte das autoridades.