Trípoli - Dez pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas nas últimas 48 horas em uma onda de violência em Trípoli, uma cidade do norte do Líbano, afetada por tensões vinculadas ao conflito sírio, indicou uma autoridade neste sábado (15/3).
As escolas permaneceram fechadas neste sábado na cidade portuária e a circulação era quase inexistente, constatou um correspondente da AFP.
Os confrontos começaram na quinta-feira entre dois bairros populares rivais: o alauita Khabal Mohsen, que apoia o regime sírio de Bashar al-Assad, e o sunita Bab al-Tebbane, que apoia os rebeldes.
Os confrontos com foguetes e armas automáticas entre os dois bairros explodiram depois que dois homens mataram com quatro tiros no peito um sunita em pleno centro de Trípoli.
Neste sábado, três pessoas morreram atingidas por franco-atiradores e três faleceram depois de serem feridas em outros episódios de violência, indicou à AFP um funcionário dos serviços de segurança.
Além disso, três soldados ficaram feridos por disparos de foguetes, segundo fontes de segurança.
O Líbano está profundamente dividido sobre o conflito sírio, que exacerbou as tensões entre a comunidade sunita, liderada pelo ex-primeiro-ministro Saad Hariri, e xiita, liderada pelo poderoso partido xiita Hezbollah.