Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem incendeia própria casa e mata esposa e quatro filhos na Guiana

O empresário Lunus La Cruz, de 50 anos, foi detido depois de ter sofrido graves queimaduras e está sob custódia no hospital de Port Kaituma.

Georgetown - Um empresário ateou fogo em sua própria casa no noroeste da Guiana, matando a esposa e quatro de seus filhos, informou neste sábado a polícia. O porta-voz da polícia da Guiana, Ivelaw Whittaker, declarou que uma das filhas do casal, de 12 anos, chegou correndo à delegacia e contou que seus pais estavam brigando e que ele havia ameaçado queimar a casa.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira na região de Port Kaituma, no noroeste do país, a 65 km da fronteira com a Venezuela. O empresário Lunus La Cruz, de 50 anos, foi detido depois de ter sofrido graves queimaduras e está sob custódia no hospital de Port Kaituma.

No incidente morreram sua esposa Lurlene La Cruz, de 39 anos; suas filhas Lea La Cruz, de 14, Lavette La Cruz, de 3, e seus filhos Labron La Cruz, de 8, e Levon La Cruz, de 1 ano. "A caminho da casa a polícia observou que o imóvel estava em chamas e, ao suspeitar que havia pessoas em seu interior, tentou entrar no local, mas um portão trancado impediu", explicou o porta-voz.



A localidade não tem um corpo de bombeiros e tanto os esforços da polícia quanto dos vizinhos para extinguir o fogo com baldes e outros recipientes fracassaram. A Guiana, uma ex-colônia britânica, fica na costa nordeste da América do Sul e tem uma população de 755.000 habitantes.