Jornal Correio Braziliense

Mundo

Palestinos da Jihad Islâmica são mortos em bombardeio israelense em Gaza

O Exército israelense confirmou o ataque, no qual afirma que "terroristas pertencentes à Jihad Islâmica no sul da Faixa de Gaza usaram um obus de morteiro contra as forças de segurança

Gaza - Três palestinos morreram nesta terça-feira (11/3) em um bombardeio aéreo israelense no sul da Faixa de Gaza, anunciaram fontes médicas no território governado pelo Hamas. A Jihad Islâmica anunciou que eram três de seus combatentes. "Um ataque sionista deixou três mártires ao leste de Khan Yunes", perto da fronteira com Israel, declarou à AFP o porta-voz dos serviços de emergência de Gaza, Ashraf al-Qudra.



[SAIBAMAIS]O braço armado da Jihad Islâmica, as Brigadas al-Qods, anunciou em um comunicado que "três combatentes caíram como mártires em um bombardeio sionista ao enfrentar uma incursão ao leste de Khan Yunes". O texto afirma que os combatentes usaram um morteiro contra as forças israelenses.

O exército israelense confirmou o ataque em um comunicado, no qual afirma que "terroristas pertencentes à Jihad Islâmica no sul da Faixa de Gaza usaram um obus de morteiro contra as forças israelenses". "Um avião israelense respondeu imediatamente para prevenir novos ataques contra os civis israelenses", afirma a nota.