Santiago - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, suspendeu sua viagem ao Chile para assistir nesta terça-feira (11/3) à posse da socialista Michelle Bachelet como presidente, informaram fontes diplomáticas. "(O presidente Nicolás Maduro) não vai chegar", disse à AFP uma fonte da embaixada da Venezuela.
[SAIBAMAIS]A cerimônia deve contar com a presença, além de vários presidentes latino-americanos, do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que no domingo disse que a situação na Venezuela é alarmante, declarações que foram consideradas uma agressão por parte de Maduro. Aproveitando a mudança de comando no Chile, e devido à situação na Venezuela, os chanceleres dos países membros da União Sul-Americana de Nações (Unasul) marcaram uma reunião na quarta-feira para discutir a situação na Venezuela.
O encontro será entre chanceleres, e não entre presidentes, com a intenção de não ofuscar a posse de Michelle Bachelet, que assume seu segundo mandato presidencial não consecutivo nesta terça-feira. A delegação venezuelana que assistirá à mudança de comando no Congresso chileno será liderada pelo chanceler Elías Jaua.