Donetsky - A polícia ucraniana retomou o controle da sede do governo regional em Donetsk, cidade de língua russa no leste do país, e prendeu 75 pessoas durante a retirada dos militantes pró-Moscou que ocupavam o edifício desde segunda-feira. Após a operação policial, mais de 100 manifestantes bloqueavam o prédio.
As autoridades ucranianas retomaram por alguns minutos o controle do local na quarta-feira, antes que os manifestantes contrários às novas autoridades de Kiev retornassem à sede do governo regional de Donetsk, cidade que fica a dezenas de quilômetros da fronteira russa.
[SAIBAMAIS]
Os manifestantes pró-Moscou, que hasteavam a bandeira russa a cada vez que tomavam o controle do edifício governamental, nomearam o próprio "governador", Pavel Gubarev, em substituição ao nomeado pelas autoridades pró-Europa de Kiev, Serguii Taruta, que não reconhecem.
Leia mais notícias em Mundo
A Procuradoria-Geral da Ucrânia anunciou na quarta-feira a abertura de uma investigação contra Gubarev por "atentado contra a integridade territorial". Depois da ação policial desta quinta-feira, Gubarev anunciou que estava em liberdade.