Outros veículos destacaram que, apesar de a anfitriã ter usado o aparelho da Samsung para fazer o "selfie", ela usou seu próprio iPhone para mandar tuítes quando estava nos bastidores.
Em um comunicado, no qual não negou que a foto tenha sido programada, a Samsung afirmou que o "selfie" foi algo que "ninguém esperava".
[SAIBAMAIS]"Embora fôssemos um dos patrocinadores da festa do Oscar e tivéssemos um acordo com a ABC, agradou-nos ver Ellen usar o dispositivo, quando todo o mundo falava do ;selfie;", declarou a companhia. "Uma grande surpresa para todos. Ela captou algo que ninguém esperava", completou a nota.
A Samsung acrescentou que "em homenagem a esse momento épico", que gerou mais de 3 milhões de retuítes até agora, a empresa doará US$ 1,5 milhão para duas organizações beneficentes escolhidas por Ellen DeGeneres: o hospital infantil St. Jude;s e a sociedade protetora dos animais Humane Society.
Várias estrelas, como Brad Pitt, Bradley Cooper, Meryl Streep, Kevin Spacey, Lupita Nyong;o e Jennifer Lawrence, aparecem no agora mais famoso "selfie" de todos.
Durante a festa, Ellen DeGeneres contou que o microblog Twitter entrou em contato com ela para lhe dizer que seu "selfie" havia quebrado o recorde de retuítes.
A apresentadora convidou os espectadores, então, a continuar o compartilhamento e bater esse recorde. Em cinco minutos, o "selfie" já havia sido retuitado 100 mil vezes e, em 90 minutos, 1,9 milhão de vezes. Nesta quarta, a foto já havia gerado 3,25 milhões de retuítes.