Jornal Correio Braziliense

Mundo

Leopardo invade hospital e provoca pânico em cidade no norte da Índia

Autoridades fecharam escolas e faculdades em Meerut, 60 quilômetros a nordeste da capital da Índia, depois que o leopardo foi avistado rondando as ruas da cidade no domingo

Um leopardo provocou pânico em uma cidade do norte da Índia ao invadir um hospital, um cinema e um edifício residencial e driblar seus captores, informou uma autoridade local nesta segunda-feira (24/2).

As autoridades fecharam escolas e faculdades em Meerut, 60 quilômetros a nordeste da capital da Índia, depois que o leopardo foi avistado rondando as ruas da cidade no domingo, informou um funcionário de alto escalão local.

"Apesar dos nossos maiores esforços, temos sido incapazes de deter o leopardo. Lançamos uma caçada em massa ao animal", declarou o magistrado do distrito, S.K. Dubey.

O leopardo foi encontrado dentro de uma enfermaria vazia de um hospital do exército no domingo, antes que funcionários do organismo de gestão da vida selvagem fossem chamados e conseguissem disparar um dardo tranquilizante no animal, explicou Dubey à AFP.

Leia mais notícias em Mundo


"Mas, apesar disso, ele conseguiu escapar. Depois, ele se infiltrou nas instalações de uma sala de cinema, antes de entrar em um bloco de apartamentos. Posteriormente que perdemos a pista do leopardo", declarou.

Autoridades pediram o fechamento dos mercados na cidade de 3,5 milhões de habitantes até que o animal, que deixou seis pessoas feridas, seja capturado, de acordo com a agência de notícias Press Trust of India (PTI).

A polícia, soldados e especialistas em animais selvagem estavam tentando caçá-lo, mas seus esforços estavam sendo prejudicados pelas grandes multidões de curiosos que tentam avistar o leopardo, explicou a PTI.

Na semana passada, outro leopardo matou um menino de cinco anos no estado de Chhattisgarh, no centro do país, o mais recente em uma série de incidentes que geram preocupações sobre a destruição dos habitats destes animais, obrigando-os a se dirigir às áreas povoadas.