Jornal Correio Braziliense

Mundo

Nova onda de violência deixa 22 pessoas mortas no Iraque

Em meio à preparação para as eleições legislativas de abril, o Iraque registra, desde o início de 2013, seu pior nível de violência em comparação aos confrontos confessionais de 2006-2007

Bagdá - Pelo menos 22 pessoas foram mortas nesta segunda-feira (17/2) em novos episódios de violência no Iraque, incluindo várias explosões de carros-bomba, informaram fontes médicas e de segurança.

O ataque mais letal aconteceu em Urr, um bairro do norte de Bagdá, onde a deflagração de um carro-bomba deixou oito mortos e 27 feridos.

[SAIBAMAIS]Um segundo carro-bomba atingiu o bairro de Karrada, no centro de Bagdá, matando pelo menos sete pessoas e deixando 29 feridos. Um terceiro veículo explodiu em Ghazaliya, no oeste de Bagdá. Nesse episódio, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Leia mais notícias em Mundo

Outros ataques na província de Nínive (norte), uma das regiões mais perigosas do país, mataram pelo menos seis civis e membros das forças de segurança.

Em meio à preparação para as eleições legislativas de abril, o Iraque registra, desde o início de 2013, seu pior nível de violência em comparação aos confrontos confessionais de 2006-2007. Segundo o governo, mais de mil pessoas foram mortas apenas em janeiro de 2014.

Desde o início de fevereiro, o número de óbitos já chega a 460, de acordo com um registro feito pela AFP com base em fontes médicas e de segurança.