"O avião bateu em uma colina, a polícia encontrou os destroços perto de um vilarejo, não há sobreviventes", disse Bimlesh Lal Karna, chefe dos controladores de tráfego aéreo do maior aeroporto do país, em Katmandu.
"O avião da Nepal Airlines com 14 passageiros a bordo decolou do aeroporto de Pojara às 13H30 e desapareceu dos radares 15 minutos mais tarde", informou a polícia nepalesa à AFP.
A bordo viajavam 18 pessoas, 14 passageiros adultos, uma criança e três tripulantes. Um dos passageiros era dinamarquês e os demais nepaleses, segundo a empresa aérea. O avião se dirigia a Jumla, uma localidade situada 350 km a oeste da capital, Katmandu.
[SAIBAMAIS]
Os acidentes de avião são relativamente frequentes no Nepal, onde o trabalho dos pilotos se vê dificultado por condições meteorológicas geralmente extremas e pistas de pouso difíceis.
As companhias aéreas também têm problemas de segurança: pilotos sem experiência e manutenção e controle dos aparelhos ineficientes.
Leia mais notícias em Mundo
A União Europeia incluiu em dezembro todas as companhias aéreas do Nepal em sua lista de empresas áreas proibidas de voar em seu espaço aéreo por questões de segurança.