Jornal Correio Braziliense

Mundo

Avião desaparece no Nepal com um dinamarquês e 17 nativos a bordo

Os acidentes de avião são relativamente frequentes no Nepal, onde o trabalho dos pilotos se vê dificultado por condições meteorológicas geralmente extremas e pistas de pouso difíceis

Katmandu - Um avião da companhia Nepal Airlines, com 18 pessoas a bordo e que se dirigia para uma localidade turística do oeste do Nepal, desapareceu do radar neste domingo (16/2), informou a polícia local.

"O avião da Nepal Airlines com 14 passageiros a bordo decolou do aeroporto de Pojara às 13H30 e desapareceu dos radares 15 minutos mais tarde", informou a polícia nepalesa à AFP.

Um dos passageiros é dinamarquês e os demais nepaleses, segundo a empresa aérea.

O avião se dirigia a Jumla, uma localidade situada 350 km a oeste da capital, Katmandu.



Os acidentes de avião são relativamente frequentes no Nepal, onde o trabalho dos pilotos se vê dificultado por condições meteorológicas geralmente extremas e pistas de pouso difíceis.

As companhias aéreas também têm problemas de segurança: pilotos sem experiência e manutenção e controle dos aparelhos ineficientes.

A União Europeia incluiu em dezembro todas as companhias aéreas do Nepal em sua lista de empresas áreas proibidas de voar em seu espaço aéreo por questões de segurança.