Segundo seu site, ele se concentra nas injustiças sociais, pobreza e direitos Humanos. A imagem de John Stanmeyer, que trabalha para a Agência Foto VII, foi feita para a National Geographic. A foto de Philippe Lopez, feita nas Filipinas após o tufão Haiyan, mostra uma procissão religiosa de mulheres em uma paisagem devastada após a passagem do tufão, que matou mais de 8 mil pessoas.
"Esta fotografia resume o fervor de um povo que segue em frente, apesar da magnitude deste desastre", disse à AFP Phillipe Lopez, atualmente no escritório de Hong Kong. "Estou feliz que o júri tenha escolhido uma imagem de esperança", ressaltou. Jeff Pachoud, do escritório de Lyon (leste da França), foi premiado por uma foto tirada durante uma corrida de cães de trenó.
Fotografada de um helicóptero, a imagem mostra os corredores em meio a uma paisagem intocada. "Lembro-me deste momento em particular, onde as melhores condições para a foto estavam reunidas para tornar este cenário surrealista", diz o fotógrafo. Cerca de 100 mil imagens foram submetidas ao júri por 5.754 fotógrafos de 132 países. O júri escolheu premiar 53 fotógrafos de 25 nacionalidades, em nove categorias.