Jornal Correio Braziliense

Mundo

Putin anuncia apoio a candidatura de marechal à presidência do Egito

Muito popular no Egito, o marechal Sisi, ministro da Defesa ainda não anunciou oficialmente a candidatura, mas desde a destituição de Morsy

Moscou - O presidente russo Vladimir Putin afirmou que apoia a decisão do marechal Abdel Fatah al-Sisi de disputar a eleição presidencial no Egito, em um encontro em Moscou com o comandante das Forças Armadas e homem forte do Egito. "Sei que você tomou a decisão de apresentar sua candidatura à presidência do Egito", declarou Putin ao marechal Sisi, segundo imagens da televisão russa.

[SAIBAMAIS]"É uma decisão muito responsável, realizar uma missão pelo povo egípcio. Em meu nome e no do povo russo, desejo que tenha sucesso", declarou Putin ao marechal. "A estabilidade da situação em todo o Oriente Médio depende amplamente da estabilidade no Egito. Estou convencido de que com sua experiência conseguirá mobilizar seus partidários e estabelecer relações com todas as partes da sociedade egípcia".



Muito popular no Egito, o marechal Sisi, ministro da Defesa ainda não anunciou oficialmente a candidatura, mas desde a destituição do presidente islamita Mohamed Morsy em 3 de julho de 2013 ninguém duvida de que disputará a eleição.