Sana - Um oficial da polícia iemenita morreu neste domingo (9/2) na explosão de uma bomba colocada no interior de seu carro perto do ministério do Petróleo em Sana, a capital do país, segundo uma fonte de segurança. Outras três pessoas ficaram feridas neste atentado, que ocorreu em meio a uma forte onda de violência que atinge a capital.
O coronel Mohamed Fadhel Said Hussein, um oficial da inteligência, morreu com a explosão da bomba colocada debaixo do assento do motorista, enquanto seu acompanhante ficou gravemente ferido, disse a fonte de segurança. Um homem atingido na explosão perdeu uma perna e uma mulher que passava pelo local ficou levemente ferida, segundo a mesma fonte e testemunhas.
Os ataques contra a polícia e os militares se multiplicaram desde que o Iêmen iniciou uma transição política delicada após a saída do poder do presidente Ali Abdullah Saleh por pressão popular, há dois anos. As autoridades atribuem geralmente estes atos de violência à Al-Qaeda, cujo braço no Iêmen é um dos mais ativos do mundo.