Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dylan Farrow rebate resposta de Woody Allen: 'um esforço para me silenciar'

Farrow, hoje com 28 anos, nega que tenha sido influenciada pela mãe, em ato de vingativa após a separação

Em texto publicado pelo Hollywood Repórter, Dylan Farrow voltou a falar sobre o assunto e a criticar a defesa do cineasta Woody Allen, a quem incrimina por abuso sexual. As declarações da jovem foram feitas logo após a publicação da carta de Allen refutando as acusações de sua filha adotiva com Mia Farrow. Farrow, hoje com 28 anos, nega que tenha sido influenciada pela mãe, em ato de vingativa após a separação e o subsequente casamento de Allen com sua outra filha adotiva, Soon-Yi Previn.



[SAIBAMAIS]"Mais uma vez, Woody Allen ataca a mim e a minha família, em um esforço para me desacreditar e silenciar - mas nada do que ele diga ou escreva pode mudar a verdade. Por 20 anos, eu nunca vacilei em descrever o que ele fez comigo. Vou carregar as memórias de sobreviver a essas experiências pelo resto da minha vida", disse Dylan, segundo o Hollywood Reporter.

A resposta de Allen foi publicada no The New York Times, mesmo jornal em que a acusação foi veiculada. Ele insiste: não molestou a garota. Ele contou que quando Mia levou Dylan para o médico examiná-la, a criança disse que não tinha sido molestada. "Então, Mia levou Dylan para tomar um sorvete, e quando elas voltaram a criança tinha mudado a sua versão da história", conta o diretor. Ele também afirma que no decorrer das investigações foi submetido a um detector de mentiras em que provou sua inocência.