Cairo - Duas bombas de fabricação caseira feriram seis policiais nesta sexta-feira (7/2) no centro do Cairo, informaram as forças de segurança. O Egito é palco de atentados reivindicados por grupos jihadistas desde que o exército derrubou e deteve o presidente islamita Mohamed Morsy, no dia 3 de julho, e reprime de forma sangrenta as manifestações de seus seguidores.
A maioria destes ataques são dirigidos contra a polícia e os militares, acusados pelos jihadistas de matar e deter os manifestantes pró-Morsy. Duas bombas de baixa potência explodiram perto de policiais em uma ponte do bairro de Gizé, no centro do Cairo, informou o ministério do Interior. Ao menos seis agentes ficaram feridos, segundo o ministério da Saúde.
A polícia isolou o local, onde um furgão também foi atingido por destroços. De acordo com a televisão pública, o ataque teve como alvo um posto de controle instalado para enfrentar uma manifestação dos pró-Mursi marcada para esta sexa-feira.
Ocorreu uma explosão forte às 9h45 (5h45 de Brasília) e após dois minutos foi registrada outra de menor potência, contou à AFP um habitante do centro da capital. Até o momento não se sabe se os artefatos estavam na ponte ou foram lançados contra ela.