Bogotá - O total de presos mortos no incêndio de uma prisão na localidade colombiana de Barranquilla em 28 de janeiro subiu para 14, com os óbitos de dois detentos hospitalizados com queimaduras graves nesta quarta-feira (5/2).
"Hoje (quarta-feira), morreram duas pessoas. Ontem (terça), morreu outra. Elas tinham queimaduras em grande parte do corpo, o que dá um saldo de 14 falecidos", disse à AFP um funcionário da secretaria de Saúde de Barranquilla.
Leia mais notícias em Mundo
Ambos os feridos permaneciam na unidade de cuidados intensivos, com queimaduras de terceiro grau desde a noite do incêndio no Presídio Modelo de Barranquilla (norte). Esse foi o primeiro incidente com mortos em um presídio na Colômbia em 14 anos.
Segundo as autoridades, há outros seis internos hospitalizados com ferimentos graves. De acordo com as autoridades, o incêndio começou em uma queima de colchonetes por uma briga. Com capacidade para 454 reclusos, a instituição abriga 1.123. Existem hoje, na Colômbia, 142 presídios com capacidade total para 75.726 presos, mas que abrigam pelo menos 116.370 pessoas.