O ex-nadador australiano Ian Thorpe, pentacampeão olímpico, foi internado nesta segunda-feira (3/2) em um hospital depois de ser encontrado pela polícia em estado de atordoamento em um bairro de Sydney, informou a imprensa local.
Esta é a segunda vez em 15 dias que internam Thorpe, de 31 anos, segundo o Ten News.
Nesta ocasião, um menino de 14 deu o alarme ao ouvir barulhos e ver Thorpe tentando entrar num carro estacionado diante de sua casa.
Segundo o jornal, o ex-nadador estava "aturdido" e sob efeito de alguma substância.
A polícia não mencionou o nome de Thorpe, mas confirmou à AFP que socorreu um indivíduo e o levou para o hospital, embora nenhuma denúncia tenha sido feita.
Leia mais notícias em Mundo
O equipe de Thorpe demorou para se pronunciar, mas acabou confirmando que o o ex-atleta deu entrada numa clínica privada para tratamento de depressão. De acordo com a imprensa local, o estado de desorientação de Thorpe foi causado pela mistura de anti-depressivos e analgésicos.
Thorpe, o atleta australiano mais premiado nos Jogos Olímpicos, com cinco medalhas de ouro em Sydney-2000 e Atenas-2004, admitiu publicamente seus problemas de depressão e alcoolismo depois de aposentar-se em 2006. Em uma autobiografia publicada em 2012, reconheceu que passou boa parte de sua vida lutando contra o que descreveu como uma depressão devastadora.
"Acho que era inevitável acabar procurando uma maneira artificial de conter meus sentimentos, e acabei encontrando o álcool", escreveu o nadador.
Os compromissos da vida de celebridade e os árduos treinos se mostraram pressão demais para Thorpe, que resolveu se aposentar em 2006, quando se aventurou na carreira de designer de joias e chegou a ter um programa na televisão australiana, antes de tentar, sem sucesso, uma volta às competições em 2011.