Jornal Correio Braziliense

Mundo

Hollande escolheu caminho certo com pacto de responsabilidade, diz Cameron

A medida, anunciada pelo presidente francês, prevê a supressão das contribuições patronais, ou cerca de 30 bilhões de euros até 2017, em troca de um esforço das empresas para a criação de emprego

Brize Norton - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou nesta sexta-feira (31/1) que o presidente francês François Hollande, em visita a Grã-Bretanha, escolheu "o caminho certo para aumentar os investimentos e criar empregos" com seu pacto de responsabilidade.



"Como parceiro comercial com centenas de empresas britânicas que investem na França, essas reformas também serão boas para a Grã-Bretanha", disse o líder do Partido Conservador. Anunciado por François Hollande em 31 de dezembro, este pacto de responsabilidade prevê a supressão das contribuições patronais, ou cerca de 30 bilhões de euros até 2017, em troca de um esforço das empresas para a criação de emprego.

Este pacto tem sido criticado pelos sindicatos franceses, relutantes em assinar um cheque em branco às empresas. Desde que chegou ao poder em 2010, o governo de David Cameron reduziu muito os impostos corporativos e liderou a luta contra o excesso de regulamentação.