Jornal Correio Braziliense

Mundo

Indiano condenado por assassinato de um saudita é decapitado

Mohamed Latif foi condenado pelo assassinato de seu "padrinho", que foi espancado até a morte com um objeto pontiagudo antes de ser jogado em um poço

Iade - Um indiano, condenado à morte pelo assassinato de um saudita, foi decapitado nesta quinta-feira (30/1) na região de Riad, anunciou o Ministério do Interior da Arábia Saudita.

Mohamed Latif foi condenado pelo assassinato de Dhafer Ben Mohamed al-Dussari, seu "padrinho", que foi espancado até a morte com um objeto pontiagudo antes de ser jogado em um poço durante uma briga, informou o ministério em um comunicado publicado pela agência oficial de notícias SPA.

Leia mais notícias em Mundo

O sistema de apadrinhamento, ou Kafala em árabe, rege as relações de trabalho entre os estrangeiros atraídos pela riqueza do petróleo e seus empregadores nas monarquias do Golfo, incluindo na Arábia Saudita.

Esta é a terceira execução no reino desde o início do ano. Em 2013, 78 condenados no corredor da morte foram executados na Arábia Saudita. O estupro, o assassinato, a apostasia, o assalto à mão armada e o tráfico de drogas são puníveis com a morte no reino, que aplica de maneira estrita a sharia (lei islâmica).