Jornal Correio Braziliense

Mundo

Papa apoia marcha contra legalização do aborto nos Estados Unidos

O aborto é um tema delicado na política americana. Nos últimos anos, os opositores impuseram restrições que buscam dissuadir as mulheres a interromper a gravidez

Cidade do Vaticano - O papa Francisco manifestou no Twitter a aprovação em relação à "Marcha Nacional pela Vida", organizada todos os anos pela Igreja em Washington para protestar contra a legalização do aborto. "Rezo pela Marcha pela Vida em Washington. Que Deus nos ajude a respeitar sempre a vida, em especial a dos mais fracos", escreveu o papa.

O aborto é um tema delicado na política americana. Nos últimos anos, os opositores impuseram restrições que buscam dissuadir as mulheres a interromper a gravidez e dificultam o funcionamento das clínicas que prestam este serviço.



A Suprema Corte dos Estados Unidos, máxima instância judicial do país, confirmou no ano passado sua história decisão de 1973, intitulada "Roe Vs Wade", que legalizava o aborto, mas introduziu uma série de restrições, como período de espera e a proibição de abortos tardios.