Jornal Correio Braziliense

Mundo

Herdeira de rica família italiana é acusada de nunca ter pago impostos

Em 1996, ela foi acusada de fraudes e falência. Angiola escondia do fisco os seus lucros por meio de uma complexa rede de empresas criadas na Suíça, Luxemburgo, Mônaco, Nova Zelândia e Bahamas

A herdeira de uma rica família italiana de construtores, Angiola Armellini, foi denunciada por nunca ter pago os impostos de suas 1.243 propriedades no valor de cerca de dois bilhões de euros, informou a imprensa nacional.

A herdeira, que reside no principado de Mônaco, conhecida por frequentar os círculos da alta sociedade na capital italiana, está sendo investigada pelo Ministério Público de Roma por evasão fiscal desde 1990.

A herdeira de três hotéis de luxo, além de edifícios, terrenos e apartamentos, quase todos em Roma e seus arredores, nunca pagou os impostos devidos graças a uma rede de 11 pessoas, incluindo vários advogados e contadores que a ajudaram a evadir impostos por mais de vinte anos.

As autoridades italianas estimam que ela deve 190 milhões de euros em impostos e exigem o pagamento imediato de 17 milhões em impostos sobre a propriedade e por serviços públicos, que também não foram pagos ao município.



Esta não é a primeira vez que a filha do magnata da construção civil, Renato Armellini, um trabalhador que fez fortuna nos anos 70, tem problemas com a justiça.

Em 1996, ela foi acusada, juntamente com seu marido, Alessandro Mei, de fraudes e falência.

"Doña Angiola", como é chamada, de 56 anos, bonita e elegante, escondia do fisco os seus lucros por meio de uma complexa rede de empresas criadas na Suíça, Luxemburgo, Mônaco, Nova Zelândia e Bahamas.