Trípoli - Dois italianos funcionários de uma empresa de obras públicas foram sequestrados na sexta-feira por um grupo armado no leste da Líbia, informou a agência de notícias local Lana neste sábado.
[SAIBAMAIS]Segundo a agência, que cita o motorista dos dois italianos, "homens encapuzados" obrigaram-no a parar perto da cidade de Martuba, entre Derna e Tobruk, e mandaram os dois passageiros descer. A dupla foi forçada a embarcar em outro veículo. Em seguida, completou a mesma fonte, o carro seguiu na direção de Derna. Nenhum grupo assumiu a autoria do sequestro até o momento.
Uma fonte dos serviços de segurança em Derna declarou que uma investigação foi aberta. Mais cedo, o Ministério italiano das Relações Exteriores anunciou que dois italianos estavam desaparecidos e que "todas as hipóteses" seriam examinadas.
Os dois homens, originários da Calábria, no sul da Itália, trabalhavam num projeto de estrada em Derna para a empresa General World. Eles estavam na Líbia há alguns meses, informou a agência italiana Ansa.
Leia mais notícias em Mundo
Desde a queda do regime de Muammar Kadhafi, em outubro de 2011, o governo provisório tem se mostrado incapaz de restabelecer a ordem e a segurança em um país à beira da anarquia.
A situação é particularmente crítica no leste do país, sobretudo, em Derna e em Benghazi, que se tornaram redutos dos islâmicos radicais. Esses grupos são acusados de estarem por trás de dezenas de assassinatos e de atentados contra interesses ocidentais e as Forças Armadas líbias.