Depequim - O ex-jogador americano de basquete Dennis Rodman reafirmou nesta segunda-feira em Pequim, antes de viajar a Pyongyang, seu afeto pelo líder norte-coreano Kim Jong-Un, a quem prometeu não importunar falando da repressão em seu país porque é seu amigo.
O excêntrico ex-astro dos Chicago Bulls conduz uma equipe que inclui jogadores aposentados da NBA, como Kenny Anderson, Cliff Robinson e Vin Baker, que disputará uma partida de exibição contra a Coreia do Norte na próxima quarta-feira, aniversário de Kim.
Rodman declarou à imprensa em Pequim que espera que a partida "abra as portas" e permita "falar de algumas coisas". "Mas não vou me sentar diante dele e dizer: ;ei cara, você está fazendo a coisa errada. Esta não é a forma adequada de fazer isso;. Para começar, ele é meu amigo. E eu o amo", declarou Rodman.
Leia mais notícias em Mundo
Trata-se da quarta viagem à Coreia do Norte de Dennis Rodman, que estabeleceu uma relação amistosa com Kim Jong-Un, conhecido por ser um grande fã do basquete e um admirador dos Bulls.