Washington - O Aeroporto Internacional John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York foi fechado temporariamente hoje (5) devido à chuva gelada e à neve que levaram à saída de pista de um avião, anunciaram as autoridades aeroportuárias.
O aeroporto foi fechado às 8h32 locais (11h32 em Brasília) para permitir a retirada de neve das pistas. A a reabertura estava prevista para as 11:30 locais (14h30 em Brasília), disseram a Administração Federal de Aviação e a Port Authority, empresa que administra o terminal.
O fechamento das pistas foi anunciado depois do pouso de um avião da Delta Airlines proveniente de Toronto (Canadá), que deslizou na pista e bateu em um monte de neve. As 35 pessoas que estavam a bordo saíram ilesas.
O aeroporto JFK é um dos mais importantes dos Estados Unidos e registra atrasos superiores a uma hora nas partidas. Mais de 15 voos foram cancelados. Os aeroportos de La Guardia e Newark, na mesma região, também registram atrasos nos voos.
O Norte dos Estados Unidos vem sendo atingido por temperaturas extremamente baixas e nevascas que já fizeram pelo menos 11 mortos.