Juba - O exército do Sudão do Sul afirmou nesta sexta-feira (3/1) que pretende retomar em menos de 24 horas a cidade estratégica de Bor, sob controle dos rebeldes, que recuam ante o avanço das forças governamentais. "Nossas forças são suficientes para vencer os rebeldes nas próximas 24 horas", afirmou o porta-voz do exército do país, Philip Aguer.
[SAIBAMAIS]Os rebeldes, que conquistaram Bor na terça-feira, estão recuando, segundo Aguer. "Duvido que consigam passar a noite em Bor", completou o porta-voz militar. Bor, situada 200 km ao norte de Juba, a capital do Sudão do Sul, mudou de mãos três vezes desde meados de dezembro, quando explodiu o conflito entre o presidente Salva Kiir e os rebeldes do ex-vice-presidente Riek Machar.
Bor, capital do estado de Jonglei, é uma das localidades mais afetadas pelos combates que deixaram milhares de mortos e 200.000 deslocados. Paralelamente aos combates em Bor, representantes do governo e dos rebeldes negociam em Addis Abeba, Etiópia, um cessar-fogo.