Jornal Correio Braziliense

Mundo

Seis morrem em incêndio em casa em meio à onda de calor na Argentina

O incidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26/12), quando a casa pegou fogo. Seis pessoas dormiam quando as chamas começaram: três homens, duas mulheres e a pequena de um ano

Seis pessoas morreram, entre elas uma menina de um ano, no incêndio em uma casa na cidade de La Plata, 60 km ao sul de Buenos Aires, em meio à onda de calor na Argentina, informou a polícia nesta quinta-feira (26/12).

O incidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26/12), quando a casa pegou fogo. Seis pessoas dormiam quando as chamas começaram: três homens, duas mulheres e a pequena de um ano.

As mulheres tinham 56 e 21 anos, e os homens, 45, 25 e 18. De acordo com o boletim policial, cinco eram da mesma família.

A polícia investiga se o fogo pode ter sido deflagrado por um ventilador instalado para refrescar o ambiente nessa precária casa do bairro de Tolosa, declarou uma fonte policial ao "site" especializado Infopoliciales.



"O incêndio foi pelo calor, e acreditamos que começou com um aparelho elétrico, já que, por exemplo, a roupa dentro do armário não pegou fogo", declarou Carolina Silva, mãe de uma das vítimas.

Segundo Carolina, a casa estava trancada por dentro com uma corrente e com um cadeado por questões de segurança, dificultando a tentativa de resgate.

"Os bombeiros chegaram tarde e não podiam fazer muita coisa, porque a mangueira não ia até o fundo do terreno", lamentou.