Jornal Correio Braziliense

Mundo

Chegada do príncipe George 'foi uma alegria', afirma rainha Elizabeth II

O batizado, em outubro, do príncipe George, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, "foi um momento de alegria, que possibilitou a reunião de quatro gerações", lembrou a soberana



Londres - A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, revelou nesta quarta-feira, em sua mensagem de Natal, a alegria que sentiu com o nascimento de seu bisneto, o príncipe George.

"A chegada de um bebê dá a todos a oportunidade de vislumbrar o futuro com alegria e esperança renovada", disse a rainha, 87.

"Para os novos pais, a vida já não será a mesma", acrescentou, em uma mensagem exibida pela TV e gravada no Palácio de Buckingham, sua residência em Londres.

O batizado, em outubro, do príncipe George, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, "foi um momento de alegria, que possibilitou a reunião de quatro gerações", lembrou a soberana.

[SAIBAMAIS]

O discurso de Natal da rainha não é supervisionado pelo governo britânico, ao contrário de outras intervenções. É uma das raras oportunidades de a soberana expressar publicamente opiniões pessoais.

Leia mais notícias em Mundo

O príncipe George, primeiro filho de William e Kate, nasceu em 22 de julho. O bebê apareceu apenas duas vezes em público: no dia seguinte ao nascimento e na data do batizado.