Juba - Ao menos 66 soldados sul-sudaneses foram mortos durante combates em curso desde domingo à noite em Juba, anunciou um médico de um hospital militar da capital do Sudão do Sul a uma rádio local.
"Nós perdemos sete soldados, mortos enquanto eram tratados porque perderam muito sangue (...) e 59 que morreram no exterior", e que foram levados para o necrotério do hospital, declarou o Dr. Ajak Bullen à Rádio-Miraya.
Durante o dia, o secretário de Estado sul-sudanês para a Saúde, Makur Korion, mencionou por sua vez ao menos 26 pessoas - civis e militares - mortos em Juba desde o início dos combates domingo à noite. Não está claro se o segundo balanço inclui os mortos no hospital militar.
[SAIBAMAIS]A ONU indicou que quase 10.000 civis buscaram refúgio em bases militares em Juba. A população teme o aumento da violência intercomunitária.
Os combates foram retomados nesta terça-feira em Juba e prosseguem nesta tarde, no dia seguinte à violentos confrontos, atribuídos pelo presidente Salva Kiir a uma tentativa de golpe de Estado por um rival político.