Questionado sobre o assunto durante um fórum econômico em Tel Aviv, o presidente israelense, de 90 anos, disse: "Por que não? Não tenho inimigos, não é uma questão pessoal, mas de política. O objetivo é transformar inimigos em amigos".
Segundo os meios de comunicação, Peres também afirmou que "houve um tempo em que não nos reuníamos, por exemplo, com o (líder palestino) Yasser Arafat. Mas quando Arafat mudou sua política, por que não encontrá-lo?", se perguntou.
[SAIBAMAIS]
"Devemos concentrar todos os nossos esforços para garantir que o Irã não se tornará uma ameaça nuclear para o mundo", acrescentou Peres.
O atual presidente israelense ocupa este cargo simbólico desde 2007 e tem desempenhado altas funções em sucessivos governos do país há meio século.
Leia mais notícias em Mundo
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reiterou no início de dezembro que, para ele, o Irã deseja fabricar a bomba atômica e "apoia o terrorismo". Como todos sabem, como primeiro-ministro israelense chamo a atenção todos os dias para o perigo do programa nuclear do Irã", ressaltou.