Moscou - Islamitas russos protestaram contra o show previsto para este sábado em Kazan, capital da república do Tartaristão (região do Volga) do cantor britânico Elton John, abertamente homossexual, classificado por eles de sodomita, e ameaçaram com represálias, indicou o site islamita Kavkazcenter.
Leia mais notícias em Mundo
"Nós, os mujahedines do emirado do Bulgaristão (o nome dado pelos islamitas ao Tartaristão), propomos ao chamado ;governo do Tartaristão; que volte ao caminho correto", escreveram em uma carta publicada por Kavkazcenter.com.
"Se acreditam que tudo é permitido, estão errados (...) Se o sodomita Elton John se atrever a vir ao território do Emirado talvez possam ocorrer surpresas", ameaçaram os islamitas.
O cantor deve se apresentar neste sábado em Kazan, a capital da república, onde vive uma importante comunidade muçulmana.
Na sexta-feira, o imã da mesquita de Kazan pediu que os muçulmanos evitem a chegada à cidade de Elton John. No mesmo dia o cantor de 66 anos se apresentou em Moscou, onde classificou de desumana a lei russa que reprime a propaganda homossexual.