Washington - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, visitará Israel na próxima semana para conversar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em meio à tensão com o Estado judeu por conta o acordo nuclear alcançado com o Irã, declarou um funcionário americano nesta quarta-feira (27/11).
Kerry também irá a Ramallah, onde se reúne com o presidente palestino, Mahmud Abbas, na tentativa de manter aberto o caminho das negociações de paz entre Israel e Palestina.
[SAIBAMAIS]A viagem do secretário de Estado ao Oriente Médio será a primeira, depois da reunião de ministros das Relações Exteriores da Otan, terça-feira, em Bruxelas. Kerry também irá a Quichinau, capital da Moldávia.
Leia mais notícias em Mundo
"Em Quichinau, o secretário Kerry vai se reunir com os funcionários da Moldávia. Discutirá assuntos bilaterais, assim como a marcha da Moldávia para sua integração europeia", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.
O destino mais difícil para Kerry será sua volta a Israel e à Cisjordânia, em sua oitava visita desde que assumiu o cargo, em fevereiro deste ano. Benjamin Netanyahu classificou o acordo com o Irã de "erro histórico". "O secretário Kerry se reunirá com o primeiro-ministro Netanyahu para discutir uma série de temas, incluindo o Irã e as negociações com os palestinos", disse Psaki.