Jornal Correio Braziliense

Mundo

Papa condena morte de crianças atingidas por morteiros em Damasco

A queda de um obus em uma escola cristã e em um ônibus em Damasco matou nove crianças e deixou mais de 20 feridos

Cidade do Vaticano - O papa Francisco condenou nesta quarta-feira (13/11) a morte de estudantes em Damasco atingidos por um obus de morteiro, uma "tragédia que não deve voltar a acontecer". Durante uma audiência geral diante de 50 mil pessoas na praça de São Pedro, Francisco pediu à multidão que reze intensamente pelas vítimas.


"Há dois dias, recebi com grande dor a notícia de que crianças que voltavam da escola morreram atingidas por um obus de morteiro, ao lado do motorista do ônibus. Por favor, que tal tragédia nunca mais volte a acontecer", suplicou. Na segunda-feira (11/11), a queda de um obus em uma escola cristã e em um ônibus em Damasco matou nove crianças e deixou mais de 20 feridos, segundo a imprensa oficial.



[SAIBAMAIS]Há meses Damasco é alvo de obuses disparados pelos rebeldes que estão na periferia da cidade. A nunciatura (embaixada da Santa Sé) foi atingida na semana passada por um artefato. Ao fim da audiência, o papa também citou o drama das Filipinas e a ajuda às centenas de milhares de vítimas. "São as verdadeiras batalhas a travar, batalhas pela vida", disse, antes de destacar a importância da solidariedade.