Cairo - O Egito conseguiu recuperar 90 peças de antiguidades que deveriam ter sido leiloadas em Jerusalém, anunciou neste domingo o ministério egípcio das Antiguidades.
Em seu comunicado, o ministério afirma ter pedido a intervenção do ministério das Relações Exteriores ante as autoridades israelenses depois de ter "descoberto uma venda de 110 objetos do Egito Antigo no site de uma casa de leilões em Jerusalém".
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]A casa de leilões não conseguiu entregar os certificados de propriedade das peças e as autoridades proibiram a realização deste leilão, ordenando que 90 das 110 peças fossem devolvidas ao Egito.
O comunicado acrescenta que o Egito "pedirá às autoridades israelenses que investigue com a casa de leilões para encontrar as peças que já foram vendidas de forma que também possam ser devolvidas ao Egito".
Um funcionário do departamento de Antiguidades, Ali Ahmed, indicou, por sua vez, que outras peças do Egito Antigo foram localizadas em várias casas de leilões israelenses e que o Egito tomava ações legais para recuperar estas peças roubadas ou retiradas ilegalmente do país.