Jerusalém - Israel rejeita totalmente o acordo que o Irã e as grandes potências discutem em Genebra sobre o programa nuclear iraniano, destacou neste sábado um funcionário de alto escalão israelense. "Israel rejeita totalmente o acordo discutido entre o Irã e as grandes potências e não apoia o acordo", disse o funcionário sob condição de anonimato.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]"Conforme Israel reúne mais detalhes sobre o acordo que está sendo elaborado em Genebra, sua perplexidade aumenta ante a urgência de assinar um acordo tão ruim para o mundo", acrescentou.
Apesar dos progressos realizados nas negociações em Genebra entre Teerã e o grupo dos 5%2b1 (Estados Unidos, China, Rússia, França e Reino Unido, que são membros do Conselho de Segurança, além da Alemanha), a conclusão de um acordo, que parecia iminente na sexta-feira, era incerta neste sábado, sobretudo pelas objeções francesas.
"Se este acordo for concluído, o Irã fará o negócio do século e o Ocidente um acordo muito ruim: o Irã se beneficiará de um relaxamento significativo das sanções sem ter feito nenhuma concessão real em seu programa para se dotar de uma bomba nuclear", concluiu o funcionário israelense.