Paris - A explosão acidental na sexta-feira de artigos pirotécnicos durante os ensaios de um musical em Paris deixou um morto e 14 feridos, informou uma fonte policial neste sábado. A vítima, um funcionário que teria sofrido uma parada cardíaca no momento da explosão, faleceu durante a noite, indicou a fonte. Quinze pessoas, em sua maioria técnicos, ficaram feridas, cinco delas em estado grave, na explosão de sexta-feira, ocorrida no Palácio dos Esportes.
Pouco depois das 17h00 GMT (15h00 de Brasília), quando as instalações estavam sendo preparadas para o espetáculo "1789, Les amants de la Bastille" ("1789. Os amantes da Bastilha"), marcada para começar em seguida, um artefato explosivo foi detonado perto do palco por razões desconhecidas.
Leia mais notícias em Mundo
Um muro e uma parte do teto desabaram. Nenhum espectador estava na sala no momento do acidente. Foi aberta uma investigação para tentar estabelecer as causas da explosão. As cinco pessoas feridas em estado grave foram transferidas imediatamente para hospitais e as outras dez foram tratadas no local. No total, 100 bombeiros foram mobilizados.