Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem é detido após atentado contra sede do Partido Comunista chinês

Poucos detalhes foram vazados sobre o atentado e a investigação, mas, segundo o jornal China Business News, a polícia buscava um suspeito que deixou a região das explosões em um Volkswagen preto

Pequim - Um chinês de 41 anos foi detido após o atentado de quarta-feira (6/11) contra a sede provincial do Partido Comunista (PC) em uma cidade do norte da China, informaram os meios de comunicação nesta sexta-feira.


O suspeito, chamado Feng Zhijun e que já havia sido condenado em outras ocasiões, confessou sua responsabilidade na explosão dos artefatos artesanais que deixaram um morto em frente à sede do PC de Taiyuan, capital da província de Shanxi, declarou a agência de notícias Xinhua, citando a polícia.

A polícia deteve Feng na sexta-feira às 02h00, hora local (16h00 de Brasília de quinta-feira), e apreendeu em sua casa e em seu carro material utilizado para confeccionar artefatos explosivos, disse a mesma fonte.

Posteriormente, este morador de Taiyuan confessou ser o autor do atentado, segundo a Xinhua, que não informou qual foi o motivo de sua ação.

A televisão estatal CCTV também informou que o homem realizou uma confissão completa.As explosões ocorreram na quarta-feira pouco antes das 08h00, hora local (22h00 de Brasília), e deixaram um morto e oito feridos, um deles em estado grave.

Poucos detalhes foram vazados sobre o atentado e a investigação, mas, segundo o jornal China Business News, a polícia buscava um suspeito que deixou a região das explosões em um Volkswagen preto.